A pequena Maria Luiza Santana Lima, de 3 anos, está internada na Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS), em Jacobina, desde a última quinta-feira (8/9). Diagnosticada com hidrocefalia, a criança, de acordo com sua mãe, Luciana Rosa Santana, está "vomitando sangue" e precisa urgentemente ser transferida para o Hospital Roberto Santos, em Salvador.
Nesta terça-feira (13/9), uma irmã da criança enviou vídeos da mãe ao Jacobina Notícias (assista abaixo), em que ela detalha a situação enfrentada nos últimos dias e implora pela liberação da Central Estadual de Regulação, ligada à Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). A irmã também enviou imagens que mostram a criança no hospital.
Eu tô com medo de perder minha filha, a regulação não sai. Estou sendo bem tratada aqui no hospital, mas não depende deles, depende da regulação (...) por favor, me ajuda, disse Luciana.
A família reside no distrito de Taquarendi, em Mirangaba. Desesperada e sem saber a quem recorrer, Luciana gravou áudios e vídeos e pediu ajuda da imprensa para que seu pedido cheguasse às autoridades. Um telefone de contato foi disponibilizado para quem puder ajudar de alguma maneira: (74) 9 9934-6163
Jacobina Notícias - O seu portal de informações
Postar um comentário