O bicentenário da independência do Brasil foi marcado por atos pró-governo em ao menos 300 cidades pelo país. Em Brasília, foi realizado um desfile cívico-militar com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, seu vice na chapa, general Braga Netto, e ministros de Estado. O Palácio do Planalto estima que mais de 1 milhão de pessoas se reuniram na Esplanada dos Ministérios para comemorar o 7 de Setembro.

Após o desfile, em Brasília, Bolsonaro discursou para os apoiadores, ocasião na qual exaltou programas sociais implantados durante o governo — como o Auxílio Brasil —, comentou a diminuição no preço da gasolina e afirmou que "joga dentro das quatro linhas" da Constituição, em referência às eleições de outubro.


Os desfiles para a comemoração do 7 de Setembro acontecem em várias capitais do Brasil nesta quarta-feira (7) e reuniram milhões de pessoas desde as primeiras horas da manhã. Em São Paulo, a população se concentrou na Avenida Paulista, região conhecida pelas manifestações na cidade.

Uma multidão se concentrou no local para comemorar o 7 de Setembro e apoiar o presidente Jair Bolsonaro. Os manifestantes levaram para as ruas bandeiras do Brasil e se vestiram majoritariamente de verde e amarelo.

No Rio de Janeiro, uma multidão foi à praia de Copacabana, na zona sul, para a manifestação do 7 de Setembro. Em Salvador, outra multidão foi até o Farol da Barra se manifestar em apoio ao presidente (R7). 

Jacobina Notícias - O seu portal de informações



Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem