Ex-militares da turma de 1972 do Tiro de Guerra 06-008 de Jacobina, comemoraram os cinquenta anos reunindo os veteranos durante o desfile cívico-militar deste 7 de Setembro de 2022.

Para celebrar a data em grande estilo, os veteranos, que têm um grupo no aplicativo Whatsapp, resolveram confeccionar camisas e bonés em referência às cores da bandeira nacional e símbolos do Exército, e participaram das apresentações na Avenida Orlando Oliveira Pires, nesta quarta-feira (7/9), no bicentenário da Independência do Brasil.

Hoje, juntos com a tropa do Tiro de Guerra de Jacobina, os veteranos homenagearam o Capitão Furtado e Preto (in memoriam), comandante e atirador à época, respectivamente, e reviveram com entusiasmo e alegria momentos de quando eram apenas garotos de 18 anos de idade, servindo à nação com dedicação e lealdade. Eles puderam matar a saudade, relembrar experiências do serviço militar e se divertir entrando em forma para marchar novamente.

Assista:


Participaram da celebração pelos 50 anos da turma de 1972 os veteranos Barbosa, Reginaldo (Guará), Ary Guedes, Henrique, Oliveira, Domingos, Péricles, Modesto, Lori, Ademario, Adeildo, Raimundo (Biquiara), Fernandes, Dilton e Maia (Coquinho), este último toca na banda do TG.

Jacobina Notícias - O seu portal de informações

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem