A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (8/9), o vereador Jean Charles Alexandre (PSB), de 44 anos (à esquerda), que é presidente da Câmara de Ibotirama, cidade localizada no oeste da Bahia. O vereador é apontado pela polícia como o mandante do assassinato do militante bolsonarista Marcello Leite Fernandes, 39 anos (centro). O crime aconteceu em julho.

Um policial militar, que ainda não teve a identidade divulgada, também foi preso por suspeita de participação no crime. Ele seria o executor do homicídio. De acordo com a Polícia Civil, o crime foi motivado por desavenças políticas entre o vereador, que é de esquerda, e a vítima, que se declarava de direita.

O bolsonarista Marcello foi executada dentro do próprio carro, em um trecho urbano da BA-160. Câmeras de segurança flagraram o momento em que dois homens em uma moto se aproximam do carro da vítima e efetuam vários disparos (assista no final da reportagem). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas não havia o que pudesse ser feito. Marcello morreu dentro do carro.

Jean Charles foi o vereador mais votado nas eleições de 2020 em Ibotirama, com 1.377 votos. A Polícia Civil segue investigando demais detalhes que envolveram o crime.

Jacobina Notícias - O seu portal de informações

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem