O presidente Jair Bolsonaro aposta numa virada em Minas com o apoio do governador reeleito do Estado, Romeu Zema, o que garantiria, segundo sua equipe, uma vitória na eleição presidencial deste ano.
Segundo assessores de Bolsonaro, a principal batalha vai ocorrer em Minas, único Estado no Sudeste onde Lula venceu o presidente da República. O petista ficou com 48,29% dos votos e Bolsonaro, 43,60%, uma diferença de 563.307 votos.
O comitê da reeleição avalia que terá mais apoio neste segundo turno em Minas no campo político e isso contribuirá para que o presidente da República siga reduzindo a diferença para Lula principalmente no interior do Estado, garantindo uma virada entre os mineiros.
“Minas vai ser o campo da principal batalha, e o apoio do Zema será fundamental, ele encampa o discurso contra o PT no Estado”, disse ao blog um coordenador da campanha de Bolsonaro.
Nas avaliações da equipe de Bolsonaro, a virada em Minas e a ampliação da liderança em São Paulo vão garantir a reeleição do presidente. Segundo assessores do presidente, o vento neste momento está soprando a favor de Bolsonaro e a melhora no cenário econômico vai contribuir para que ele ultrapasse o petista ao longo do segundo turno.
No comitê de Lula, há um reconhecimento que Bolsonaro chegou com força no final do primeiro turno, mas a confiança de uma vitória é forte.
"O Lula mostrou durante o primeiro turno que tem um percentual na casa de 48%. Falta pouco para ganharmos", diz um coordenador da campanha petista.
Os petistas já contam com o apoio do PDT e de Simone Tebet, que terminou em terceiro lugar no primeiro turno. A equipe do petista destaca, porém, que esse apoio não virá por gravidade, é preciso fazer gestos concretos para esse eleitorado.
Por g1
Postar um comentário