O prefeito de Jacobina anunciou, nesta segunda-feira (31/10), o início das obras de uma avenida que terá o próprio nome do gestor: Tiago Dias. De acordo com o prefeito, a obra vai melhorar a mobilidade urbana na região entre os bairros Jacobina III, Jacobina IV, Novo Amanhecer e Lagoa Dourada até o bairro Catuaba.

Logo após o anúncio, a repercussão pela ilegalidade do ato em nomear logradouro público com o próprio nome ganhou as redes sociais. Muitos acreditam se tratar uma cortina de fumaça ou jogada de marketing, com objetivo de criar um fato polêmico de grande repercussão para "encobrir" problemas que vêm afetando a imagem do gestor, sobretudo na saúde pública.

A Avenida Tiago Dias se torna o assunto mais comentado na cidade, mas não pela obra em si, como esperava o prefeito. Os comentários pela cidade e redes sociais são, em sua maioria, críticas à suposta "cortina de fumaça" enquanto famílias pedem ajuda e fazem campanha em prol de pacientes internados nos hospitais da cidade.

UTI parada

No Hospital Regional de Jacobina, por exemplo, a UTI está parada há mais de uma semana, após a demissão em massa determinada por Tiago Dias. Neste momento, há apenas 1 paciente na UTI e, assim que tiver alta, o equipamento ficará parado até que a gestão contrate profissionais capacitados e faça reparos em equipamentos danificados que afetam o funcionamento.

Mães pedem ajuda

No Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho a situação não é diferente. Famílias pedem ajuda para transferência de bebês recém-nascidos para UTI Neonatal em outras cidades. Jacobina dispõe de equipamentos para UTI Neonatal há anos, porém a Prefeitura de Jacobina ainda não deu início à sua operacionalização.

"Prefeito sem noção demais, o povo morrendo nos hospitais, um verdadeiro caos na saúde pública, faltando remédios e insumos nas unidades, e ele fazendo graça. Sem falar nas obras paradas, como na Avenida Luis Alberto que tem quatro meses pra terminar um pedaço pequeno e se arrastando. Não quero tirar a importância da avenida, mas é algo a se fazer quando tudo está indo bem. Mas enquanto o povo sofre, ele faz graça e ri de todos nós", disse um cidadão.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem