A forte chuva que caiu em Jacobina, na noite desta quinta-feira (3/11), gerou muitos transtornos e prejuízos a moradores. O temporal, de 115 milímetros em pouco mais de uma hora, provocou enxurradas, alagou ruas, invadiu casas, lojas e elevou os níveis dos rios. O Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho também foi afetado.

A Rua Duque de Caxias, que enfrenta um problema crônico de escoamento de água, foi mais uma vez atingida por alagamento. Várias casas e pontos comerciais foram invadidos por água e lama, causando diversos prejuízos aos cidadãos. Um morador registrou imagens da situação, na manhã desta sexta-feira (4/11), e garantiu que o alagamento ocorrido ontem poderia ter sido, pelo menos, amenizado. Ele se queixou da falta de um trabalho preventivo em um córrego solicitado pelos moradores à prefeitura, mas que não foi atendido.

"A gente vinha pedindo ao prefeito que limpasse a rua, mas aí o prefeito não deu importância. Aí, agora que ele botou ali o pessoal para limpar. Vai adiantar mais o quê, prefeito? Esbagaçou a casa de todo mundo aqui, os esgotos, a água entrou na casa de todo mundo. Todo mundo perdeu móvel, perdeu geladeira, perdeu tudo. Hoje aqui não vai adiantar mais, não", lamenta o morador.

Assista:


Jacobina Notícias - O seu portal de informações

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem