Em disputa por uma vaga nas quartas de final, o Japão enfrentou a Croácia pelas oitavas de final da Copa do Mundo, no estádio Al Janoub. Apesar da dificuldade no primeiro tempo, os croatas venceram a partida nos pênaltis após o empate de 1 a 1 no tempo regulamentar e garantiram a classificação na próxima fase da competição.

Desde a primeira vez que participou de um Mundial, em 1998, a seleção da Croácia passou pela terceira vez das oitavas de final. Em 1998, os croatas chegaram à semifinal e garantiram a 3ª colocação e, em 2018, na Rússia, foram vice-campeões.

O Japão se despede da competição como um dos grandes destaques. A seleção venceu duas das equipes consideradas favoritas no Catar. Na estreia da fase de grupos, venceu a Alemanha por 2 a 1, e, na última rodada, venceu os espanhóis com o mesmo resultado.

Classificada para as quartas de final, a seleção da Croácia joga na sexta-feira (9/12), no estádio Cidade da Educação, às 12h (de Brasília). O adversário será o vencedor do jogo entre Brasil e Coreia do Sul, que acontece nesta segunda-feira (5), às 16h (de Brasília).

Fonte: R7

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem