O Centro de Proteção Animal (CEPA), em Jacobina, está enfrentado mais um sério problema por falta de apoio do poder público. Após diversas campanhas com pedidos de ajuda à população, para vacinação dos 108 animais acolhidos neste momento, a equipe não conseguiu arrecadar o suficiente e muitos deles ficaram sem imunização.

Presidente da Associação 4 Patas, entidade responsável por gerir o CEPA, Gislane dos Santos Lima disse ao Jacobina Notícias que todos estão muito preocupados com a constatação de um surto de parvovírus entre os animais. A ativista contou que, a última vez que isso aconteceu, dezoito animais morreram. 

O parvovírus causa a doença chamada parvovirose canina, que tem uma letalidade de 90% em cães não vacinados, sobretudo em filhotes e idosos. Alguns dos sintomas são: diarreia sanguinolenta, vômito, apatia, prostração, falta de apetite e perda de peso.

Temendo que algo similar volte a acontecer, uma nova campanha está sendo iniciada nesta sexta-feira (16/12), com pedido de ajuda para vacinas e medicamentos para tratar os animais já afetados.

Ajude os animais do CEPA

"Pessoal estamos com surto de parvovírus novamente no CEPA. Por favor nos ajudem, na última vez perdemos 18 animais. Infelizmente não conseguimos o valor para as vacinas, e agora estamos desesperados, precisamos de medicações para os animais que já estão infectados, por favor nos ajudem. Precisamos de:

  • Borgal injetável 
  • Baytril/enrrogard
  • Enrofloxacino 
  • Vitaminas
  • Vonau.
  • Diaziprim

Por favor nos ajude a não perder mais animais para esse vírus. Quem puder doar as medicações chama no zap (74) 9 9192-4426 ou através das chaves do pix: 74 991924426 ou lannyhz@hotmail.com".

Jacobina Notícias - O seu portal de informações


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem