O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pediu “paciência” da população em relação ao seu governo e afirmou que seu mandato ainda está em fase de montagem das equipes. Em relançamento do Minha Casa Minha Vida (MCMV) nesta terça-feira (14), em Santo Amaro, Lula comentou que ainda falta “tirar os bolsonaristas do governo” e disse que o ex-governador da Bahia e ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), ficará responsável.

“Vocês têm que ter um pouquinho de paciência porque nós estamos há apenas 40 dias no governo, a gente ainda nem conseguiu montar as equipes que temos que montar. Nós temos que tirar os bolsonaristas que estão lá escondidos e a responsabilidade de tirar eles é do Rui Costa é ele que assina as medidas para tirar aquela gente que está infiltrado no nosso governo”, disse Lula.

Em janeiro, o presidente adotou estratégias para mapear os funcionários indicados pelo ex-chefe do executivo Jair Bolsonaro (PL). Segundo pessoas ligadas ao governo, não há um modus operandi específico para a "desbolsonarização", mas dois pontos são levados em conta: Declarações feitas publicamente e Posicionamentos em relação aos atos golpistas de 8 de janeiro.

Por Francis Juliano, de Santo Amaro / Leonardo Almeida / BN

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem