Moradora do município de Capim Grosso, Kelly Cristina dos Santos Dantas, 23 anos, grávida de nove meses, não pôde ser atendida no Hospital Municipal Antonio Teixeira Sobrinho, em Jacobina, na noite desta segunda-feira (20/2). Segundo o médico plantonista da unidade, Dr. Jorge Gaspar, o motivo de não poder realizar o parto da gestante foi a "falta de material cirúrgico". 

Vídeos feitos pelo ex-vereador e líder comunitário do bairro Jacobina IV, Ramon Santos, mostram a grávida dentro da ambulância em busca de atendimento médico. No primeiro registro, Ramon diz que Kelly Cristina teve o atendimento negado e ameaça chamar a polícia. Em outra gravação, Ramon aparece ao lado do médico que explica o motivo do não atendimento à grávida ocorreu por "falta de material cirúrgico".

Veja o vídeo:


A reportagem do Jacobina Notícias esteve no hospital e acompanhou a saída de Kelly Cristina em direção ao município de Irecê, distante cerca de 200 quilômetros de Jacobina, para onde ela foi realizar o parto.

O que diz a prefeitura

A reportagem entregou em contato com a assessoria da Prefeitura de Jacobina. Em nota, a Secretaria de Saúde informou que problemas técnicos e manutenção fizeram com que equipamentos cirúrgicos ficassem inutilizados momentaneamente.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem