Centenas de pessoas se reuniram em frente ao Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS), nesta quinta-feira (23/2), para realizar uma manifestação e cobrar melhorias na saúde pública de Jacobina. Usando megafones, cartazes e faixas, muitos deles expuseram suas indignações e criticaram a gestão da saúde pública por parte da Prefeitura de Jacobina.

Os manifestantes exigiram ações urgentes do prefeito Tiago Dias (PCdoB), para resolver os problemas que vêm afetando sobremaneira as unidades de saúde do município. Eles lembraram das dificuldades enfrentadas por gestantes no HMATS, unidade que, segundo a gestão municipal, está em vias de se tornar maternidade. 

O Jacobina Notícias acompanhou toda a manifestação, que saiu em caminhada até a Prefeitura, e entrevistou participantes, vereador e ex-prefeitos. O JN também entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Jacobina, para obter um posicionamento do prefeito Tiago Dias, que foi citado diversas vezes pelos entrevistados. O portal aguarda a confirmação de uma entrevista com o gestor.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem