Hostilidade e discriminação não combinam com a história do carioca Vinícius Lanzoni Gomes, 62 anos. Ele dá exemplo na luta contra o etarismo. Acaba de conquistar uma vaga no curso de Ciências do Esporte na Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), em Limeira, interior de São Paulo.

O servidor público federal pratica esportes desde os 16 anos e já conquistou vários títulos nacionais, sendo o mais recente como bicampeão brasileiro máster de salto em altura, em 2022.

“Meu sonho sempre foi cursar algo na área de Educação Física quando me aposentasse, pelo simples prazer de aprender mais a respeito, pois sempre tive uma prática intensa em diferentes esportes. Entrar na Unicamp foi uma vitória pessoal muito grande, que trouxe nesta altura da minha vida uma enorme sensação de dever cumprido”, disse Gomes em entrevista ao site da Unicamp.

O agora calouro, em sua terceira graduação, vai enfrentar uma rotina puxada entre o home office, faculdade, treinos como atleta e cuidados com a família.

“Pensei em me preparar o melhor possível para mais essa importante ‘competição’ em minha vida. Afinal, pela primeira vez eu competiria, sem condições de igualdade, com ‘adversários’ em idade para serem meus netos”, argumenta.

Por Metrópoles

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem