Uma cena curiosa chama a atenção de quem passa em uma rua de Alvorada, cidade do Rio Grande do Sul próxima a Porto Alegre.

Em um post nas redes sociais, que já conta com mais de 10 milhões de visualizações, o músico Ivan Almeida avisa que o vizinho “chegou causando no bairro”, com uma estátua de dois metros de altura de uma entidade de quimbanda, religião de matriz africana, no muro de casa.

A entidade é conhecida como Belzebu, Baphomet ou Saravá Exu Maioral, e é representada como uma criatura com asas e cabeça de bode, mas com corpo humano.

Ivan admite que a estátua chama a atenção e impressiona pelo tamanho. Ele acredita que o restante da vizinhança não saiba o significado da imagem, mas “todos sabem que é uma casa de religião”.

A mãe de santo Michelly da Cigana, proprietária da casa onde está a estátua, conta à CNN que decidiu colocar a entidade na frente de sua casa “como forma de exaltar e agradecer, de respeito e fé e por todas as coisas boas” que ele fez na vida dela.

Michelly diz que a estátua foi colocada no muro em novembro de 2022, mas que já cultua Belzebu há 9 anos. Ela também revela que tem um túmulo da entidade na residência, que é aberto toda Sexta-feira Santa (7 de abril).

Por CNN

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem