Um homem foi preso em flagrante por importunação sexual em Feira de Santana, cidade que fica a cerca de 100 km de Salvador e que celebra micareta até este domingo (23). Segundo a Polícia Civil, ele tentou beijar mulheres à força e passou a mão no corpo delas, dentro de um dos camarotes do circuito Maneca Ferreira, na noite de sábado (22).

Policiais civis faziam diligência no local, quando receberam a denúncia de duas vítimas, que relataram ter sido tocadas pelo homem, sem consentimento, além da tentativa de beijo forçado. Das duas mulheres, uma era funcionária do camarote e estava trabalhando no momento em que teve as nádegas apalpadas, conforme o delegado Thiago Costa, que efetuou o flagrante.

As vítimas ainda disseram que o homem, cujo nome não foi divulgado, também importunou outras foliãs no local. O suspeito foi encaminhado para o Posto Serviço Especializado de Respeito a Grupos Vulnerabilizados e Vítimas de Intolerância e Racismo (Servvir), que pela primeira vez integra a festa, considerada como maior carnaval fora de época do país.

O homem foi autuado pelo crime de importunação sexual e está preso no Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, à disposição da Justiça.

Ainda de acordo com o delegado o homem conseguiu entrar no local com facilidade ao se passar por policial. Além disso, ele tem histórico por processos de violência doméstica contra ex-companheiras e a própria avó, além de lesões corporais e ameaças.

Outras ocorrências

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), não houve registro de crimes graves na micareta de Feira de Santana. Os dados apresentados na manhã deste domingo (23), no Centro Cultura Amélia Amorim, apontam que sete pessoas foram presas em flagrante.

Além do homem suspeito de importunação sexual, outros dois cometeram violência contra mulher e foram autuados com base na Lei Maria da Penha. Outros dois foram presos por furtos e dois por tráficos de drogas.

Cerca de 120 objetos proibidos no circuito foram apreendidos, nos três dias de festas, nos oito portais de abordagem montados para o evento. Entre os itens que podem apresentar risco ao folião estão uma picareta de jardinagem, facas do tipo peixeira, facas de serra, tesouras, alicates de unha, chaves de fenda, saca rolha, espetos de churrasco e um pente com haste de ferro.

Fonte: g1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem