O suspeito de espancar um cachorro a pauladas com pelo menos oito pauladas em Itaberaba, na região na Chapada Diamantina, na Bahia, foi preso na manhã desta quarta-feira (21/6), na zona rural do município.

Nivaldo Jesus de Santana teve a prisão preventiva decretada na segunda-feira (19/6). Na decisão, publicada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o juiz Cidival Santos Souza Filho afirmou que a agressão causou intenso sofrimento ao animal.

Veja o vídeo:

O cachorro deve ser levado para Salvador nesta quarta, para fazer uma consulta com um neurologista. Segundo a veterinária Anne Raphaelle Flick, que tem cuidado do animal após a agressão, o cão deve fazer uma tomografia.

O último boletim médico constava que o cachorro teve traumatismo crânio encefálico, poli traumatismo e algumas alterações metabólicas. Ele também foi diagnosticado com a doença contagiosa cinomose.

Problemas diagnosticados:

  1. Após a realização de exames de sangue, foi diagnosticado que o cachorro está com anemia;
  2. Uma ultrassonografia mostrou que o cão tem um comprometimento no baço, provavelmente causado pelas pancadas e um muscular, uma hérnia inguinal;
  3. O cachorro chegou a clínica hipotérmico e agora está com a temperatura normal.

O que diz a defesa do suspeito

A defesa do suspeito informou que a ação de Nivaldo Jesus de Santana, de 37 anos, não foi uma reação aleatória e sim uma reação a dois acontecimentos. Segundo ela, na semana passada, o mesmo cachorro mordeu o filho dele e na quarta-feira (14) o cachorro teria mordido Nivaldo em cinco partes do corpo diferentes.

A defesa de Nivaldo de Santana informou ainda que tem testemunhas que o cachorro teria mordido outras pessoas também. Contou que ele não se apresentou na delegacia, porque o delegado da cidade não estava no município.

Afirmou que vai marcar a apresentação do suspeito.

Fonte: g1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem