Na manhã desta quinta-feira (15/6), o Departamento de Polícia do Interior (Depin) deflagrou a 9ª fase da Operação Unum Corpus, uma ação policial que abrangeu centenas de cidades do interior da Bahia. A operação resultou na prisão de 162 criminosos e alcançou a maior apreensão de drogas até o momento, totalizando 253 quilos de entorpecentes, incluindo maconha, cocaína e crack. Estima-se que essa apreensão represente um prejuízo de R$ 1,5 milhão para o tráfico de drogas e grupos criminosos.

Ao todo, foram cumpridos 116 mandados de prisão, realizadas 42 prisões em flagrante e apreendidas 48 armas. Além disso, três adolescentes foram conduzidos por atos infracionais e 10 veículos com restrição foram apreendidos. A operação também incluiu a execução de 149 mandados de busca e apreensão.

Destaca-se que, na região da Costa do Descobrimento, foram encontradas armas, munições, pedras de crack e mais de 248 quilos de maconha. Onze pessoas foram presas nessa área em ações coordenadas pela 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis) com o apoio de todas as unidades integrantes.

A diretora do Depin, delegada Rogéria Araújo, enalteceu o empenho e o compromisso das equipes envolvidas na operação. Ela ressaltou a importância dessas ações para retirar de circulação criminosos de alta periculosidade e reafirmou o compromisso da polícia em garantir um período de São João tranquilo e seguro para toda a Bahia.

Ao longo das nove fases da Operação Unum Corpus, um total de 889 pessoas já foram presas em centenas de cidades do interior da Bahia. Os principais alvos das ações são os acusados de diversos crimes, incluindo homicídios, crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas. As prisões ocorrem tanto em flagrante quanto por meio do cumprimento de mandados de prisão.

A Operação Unum Corpus tem se consolidado como uma resposta enérgica do Departamento de Polícia do Interior ao combate ao crime organizado na Bahia. Através do empenho das autoridades policiais e das ações integradas, o objetivo é garantir a segurança e a tranquilidade dos cidadãos baianos, reforçando o compromisso das forças de segurança com a ordem pública e o combate à criminalidade.

Jacobina Notícias -  O seu portal de informações

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem