Foi realizada nesta quinta-feira (27/7) mais uma edição do programa “Prefeitura em Movimento”. Dessa vez aconteceu no distrito do Junco, em Jacobina, com alcance de atendimento à população local, envolvendo as Secretarias de Assistência Social, Saúde, Meio Ambiente, Educação e Cultura, Esportes e Finanças, que levaram uma série de serviços e atendimentos essenciais para a comunidade, como saúde, documentação, orientação jurídica, distribuição de mudas, podas e atividades esportivas, destaques desse evento marcante.

A ação aconteceu na Avenida Francisco Rocha Pires, em frente à Unidade de Saúde 24h e garantiu à população os serviços que já são ofertados na estrutura da Prefeitura Municipal de Jacobina.

Dentre os diversos serviços executados, destacamos: a Secretaria da Assistência Social, prestou atendimento jurídico aos usuários do CadÚnico, a Secretaria da Educação e Cultura prestou atendimentos aos interessados na Lei Paulo Gustavo, o serviço de podas e distribuição de mudas foi tarefa da Secretaria de Meio Ambiente, jogos em geral ficaram com a Secretaria de Esportes e os serviços relacionados às impressões de taxas e tributos municipais ficou à cargo da Secretaria de Finanças.

A Saúde promoveu vacinação, consulta com nutricionistas e médicos, confecção do cartão SUS, testagem de Covid, aferição de pressão, teste de glicemia, além dos serviços de ultrassom transvaginal e abdominal, e eletrocardiograma, diminuindo a demanda existente.

“Hoje ofertamos ultrassons, eletro, e as pessoas atendidas aqui, estavam na fila aguardando esse tipo de atendimento. Desta forma, no intuito de atender a todos, reduzimos a demanda e continuamos trabalhando. Temos muito o que avançar”, afirmou Maurício Morais, secretário da Saúde.

A equipe de limpeza urbana promoveu no distrito os serviços de limpeza das ruas e praças, capinagem, podas de árvores, varrição, além do recolhimento de entulhos, entre outros serviços.

A comunidade do Junco teve, assim, a oportunidade de aproveitar os serviços oferecidos pela Prefeitura de Jacobina, contando com o apoio e suportes necessários para suas demandas. Desta forma, o programa continua a fortalecer a relação entre o poder público e a população jacobinense, permitindo que os moradores tenham voz e participação ativa na construção de um município cada dia melhor.

Outros serviços e quantidades realizados:

CadÚnico

  • 12 Atendimentos

Atendimento Jurídico

  • 09 Atendimentos

Secretaria de Finanças

  • 10 Atendimentos

Secretaria da Educação e Cultura

  • 10 cadastros no censo Cultural – Mais de 30 informações sobre a Lei Paulo Gustavo
  • Doação de 30 livros

Secretaria da Saúde

  • 112 atendimentos médicos
  • 5 visitas domiciliares
  • 116 testes rápidos
  • 08 atendimentos nutricionais
  • 120 triagens

IMUNIZAÇÃO

  • 35 vacinas administradas em adultos e crianças
  • 55 vacinas aplicadas em cães e 20 doses em gatos

Estamos levando a prefeitura até a população, reafirmando nosso compromisso com o bem-estar de todos.  Continue acompanhando nossas ações e projetos.

Próxima edição: 02/08/2023 – Distrito da Caatinga do Moura, na Praça da Feira, a partir das 7:00 até às 13h. Aguardamos você lá.

Ascom / PMJ









Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem