O padre Geraldino Rodrigues de Proença foi afastado das funções religiosas por 30 dias para cuidar da saúde após uma mulher invadir a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Arapongas, no norte do Paraná, na quarta-feira (12/7). Testemunhas disseram que a suspeita estaria em um possível surto psicótico. 

Ainda segundo relato de moradores, ela teria uma “fixação” no padre, de quem receberia aconselhamento e teria se apaixonado. A mulher entrou na igreja portando uma arma de airsoft e ficou trancada no banheiro por algumas horas. Na hora do incidente o padre estava na igreja. 

A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. Após cerca de 3 horas de negociação, a mulher se entregou e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O religioso não ficou ferido, conforme a Polícia Militar.

Em um comunicado feito na internet no sábado (15/7), o bispo dom Carlos José de Oliveira disse que o padre passará por cuidados médicos, após ficar abalado com a situação.

Fonte: GMC Online

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem