O pai de Hyara Flor, adolescente cigana de 14 anos que foi morta em Guaratinga, no extremo sul da Bahia, usou uma rede social para pedir ajuda ao secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner. No vídeo publicado no sábado (15/7), Hiago Alves, critica a demora nas investigações do caso. Até este domingo (16/7), ninguém foi preso.

Vim aqui clamar, pedir pelo amor de Deus, que esse vídeo chegue até o secretário de segurança pública da Bahia.

"Secretário de Segurança Pública me ajude, porque a Justiça daqui de Eunápolis e Guaratinga não estão fazendo nada por mim. A Justiça paralisou, parece que botaram uma pedra em cima", desabafa Hiago.

O pai da vítima ainda conta que o homem que ele acredita que matou Hyara está se comunicando, através de ligações, com familiares que moram em Guaratinga. Ele questiona o motivo da polícia não ter colocado escutas telefônicas para coletar informações sobre onde o suspeito está escondido.

O vídeo foi gravado enquanto o pai e outros familiares de Hyara construíam uma espécie de jazigo. Ele comenta que todos estavam empenhados na construção, mesmo com o tempo chuvoso.

Assista:

Relembre o caso

Hyara Flor foi morta em 6 de julho, com um tiro. O crime aconteceu 45 dias depois do casamento dela com outro adolescente de 14 anos.

O laudo da necropsia aponta que o tiro que atingiu a adolescente fez com que ela asfixiasse no próprio sangue, até a morte.

O pai da adolescente afirma que a filha foi morta pela família do marido da vítima e que uma vingança motivou o feminicídio.

"Mataram minha filha, em uma morte injusta, por vingança. Meu irmão tinha caso com a mulher dele [sogro de Hyara], ao invés dele descontar e brigar com meu irmão, eles mataram minha filha inocente", disse o pai da vítima", disse em entrevista à TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia em Itabuna.

A polícia acredita que o marido de Hyara fugiu para o Espírito Santo com a família.

Fonte: g1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem