O policial militar que é investigado por agiotagem, homicídio e extorsão na cidade de Sobradinho, no norte da Bahia, foi preso nesta quarta-feira (19/7) após se apresentar na Corregedoria da corporação, em Salvador. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

O homem, identificado como Cauê Dias Pinto Vilarinho, teve mandado de prisão temporária cumprido em uma operação no dia 11 de julho. No domingo (16), o mandado venceu e ele foi solto. No entanto, um novo pedido de prisão foi expedido na segunda-feira (17) e ele era considerado foragido pela polícia.

A defesa do policial militar nega que ele tenha sido considerado foragido. De acordo com a advogada Samara da Silva Gomes, a Justiça decidiu pela conversão em prisão preventiva para a garantir a instrução processual, medida cautelar que saiu na tarde de segunda-feira, mas que o mandado de prisão ainda não foi confeccionado.

Ainda segundo a defesa do policial militar, o investigado tomou conhecimento sobre a informação através de um capitão da Policia Militar e da advogada, e no mesmo momento decidiu se apresentar a Corregedoria, porque é o "primeiro interessado no esclarecimento dos fatos na sua integralidade".

Durante a ação policial para prisão do homem no início deste mês de julho, foram encontradas na casa do suspeito armas de diversos calibres, cartões de outras pessoas, folhas de cheques e documentos de imóveis. O policial militar é soldado na 96ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Sobradinho.

Em um áudio exclusivo da TV Bahia, é possível ouvir o suspeito ameaçar uma vítima. "Você vai ter que morrer antes para resolver nossa vida é?", disse o suspeito.

Em outro trecho, o policial militar diz que quer a colaboração da vítima para a situação não piorar. "Vou deixar a situação andar para frente então, não vou segurar mais não. Seja inteligente e não seja burro não. Tem guerras que não vale a pena ser comprada. Nós vamos perder a nossa paz", finalizou.

Fonte: g1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem