O Governo da Bahia entregou, na manhã de sábado (29/7), as novas sedes para a Delegacia Territorial da Polícia Civil e o Pelotão da 96ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Sobradinho), em Sento Sé, no norte do estado O governador do estado, Jerônimo Rodrigues, e o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, também inauguraram um Colégio Municipal modelo de gestão compartilhada com a Polícia Militar.

As estruturas das Polícias Militar e Civil, localizadas na rua Raul Alves de Souza, tiveram o investimento de mais de R$3,3 milhões.

O Pelotão da Polícia Militar conta com Seção de Planejamento Operacional, sala de comando, de meios, de capacitação, entre outros espaços. Já a Delegacia Territorial dispõe de recepção, salas para delegados, investigação, atendimento individualizado, reconhecimento, custódia, cartório, vestiários e ambientes de convivência.

As famílias locais também receberam um incremento na área da Educação. O Governo inaugurou o Colégio Modelo da Polícia Militar de Gestão Compartilhada, Deputado Jayro de Sento Sé. A estrutura foi criada através de parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Sento Sé.

O secretário da SSP, Marcelo Werner, frisou a importância das entregas para o fortalecimento da sensação da segurança na cidade e região. ” São unidades completas para uso da população e dos policiais aqui lotados para oferecer um serviço cada vez mais qualificado. Reforço que a Segurança Pública é prioridade para o Governo do Estado e continuaremos empenhados em melhorar as ferramentas para as polícias”, reforçou o gestor.

Modernização

O Projeto de Modernização das Estruturas Policiais garante a construção e reforma de unidades em todo o estado. Somente em 2023, 25 obras para atender às forças policiais foram inauguradas.

Também participaram da solenidade a delegada-geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Brito, o comandante-geral da PM, Paulo Coutinho, o comandante do CPR Norte, coronel Valter Araújo, e outros gestores estaduais.


Por Kelly Hosana / Fotos: Kelly Hosana

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem