Um ato brutal de violência chocou a comunidade de Várzea do Curral, no distrito de Novo Paraíso, município de Jacobina, na madrugada desta quinta-feira (3/8). Um idoso, de 83 anos, popularmente conhecido como Zé de Nambú, foi alvo de um ataque covarde perpetrado por dois meliantes que invadiram sua residência na zona rural.

Segundo relatos fornecidos ao Jacobina Notícias por uma pessoa da família que preferiu não ser identificada, o ataque ocorreu por volta da meia-noite. Os criminosos entraram na casa de Zé de Nambú, chamando-o pelo nome e anunciando o assalto. Diante da ameaça, o idoso reagiu bravamente, entrando em luta corporal com os bandidos.

Infelizmente, a resistência do idoso não foi suficiente para conter os agressores, que o atingiram com várias pauladas pelo corpo, inclusive na cabeça. Após a agressão brutal, os criminosos fugiram do local, deixando o idoso ferido e sem socorro.

Zé de Nambú mora sozinho, e foi somente às 7h da manhã que um conhecido o encontrou ferido, necessitando de ajuda urgente. O amigo alertou a família imediatamente, que se mobilizou para prestar socorro ao idoso. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Jacobina, onde passou por atendimento médico e realizou exames de raio-x. 

Felizmente, apesar das lesões aparentemente graves, não foram identificadas fraturas no idoso. Contudo, apesar do alívio em relação a esse aspecto, Zé de Nambú ainda enfrenta as consequências dos ferimentos sofridos durante o ataque brutal dos marginais.

A família, indignada com o ocorrido, clama por justiça às autoridades. A violência impiedosa contra um idoso indefeso gera revolta e comunidade cobra medidas efetivas para identificar e prender os autores desse ato covarde.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem