O Nacional-AM, adversário do Bahia de Feira nesta segunda-feira (14/8), pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, publicou uma foto no perfil oficial do clube com seus jogadores "debochando" da morte do atacante José Aldean Oliveira de Jesus, 36 anos, mais conhecido como Deon, do time feirense, que morreu nesta semana após sofrer um infarto num treino.
Deon também atuou pelo Jacobina Esporte Clube, em 2017, onde participou do Campeonato Brasileiro da Série D. Sua morte gerou grande comoção no futebol baiano, pois o atleta teve passagens por vários outros clubes do interior.
A equipe amazonense treinava na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, cedida pelo próprio Bahia de Feira para reconhecimento do gramado e onde será o palco da partida. Após a repercussão, a foto foi excluída do perfil do clube. Na imagem, um dos jogadores simula uma cena de velório, deitado e com as mãos postadas sobre o corpo.
Reconhecimento feito e preparação encerrada! O treinamento deste domingo foi no palco da partida de amanhã, a Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA), dizia a publicação.
Por conta da morte de Deon, a partida entre as duas equipes precisou ser adiada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A Federação Baiana de Futebol (FBF) repudiou o ocorrido e reiterou que o fato do clube ter apagado a postagem não o isenta do ato de desrespeito à família do atleta, que sofre com a sua recente perda.
Não há espaço para brincadeiras como essa no nosso futebol.
CBF repudia
"A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) repudia de forma veemente a atitude infeliz, desrespeitosa e inoportuna dos jogadores do Nacional - AM, ao simular um velório logo após um treino no estádio do Bahia de Feira, clube de Feira de Santana que enfrenta o próprio Nacional nesta segunda-feira (13/08), pelas oitavas de final da Série D. O ato de mau gosto é agravado sobretudo pelo falecimento, na última quarta-feira, do atacante Deon, do Bahia de Feira, que aconteceu no mesmo estádio onde os jogadores do Nacional-AM treinaram e que foi gentilmente cedido pelo clube anfitrião aos seus oponentes. A CBF mais uma vez se solidariza com os familiares e amigos do jogador Deon, e com os torcedores do Bahia de Feira. E lamenta a ausência de empatia e de sensibilidade dos jogadores do Nacional-AM.
FIFA, Conmebol e CBF prezam pelo Fair Play, algo que é parte do universo do esporte no Brasil e no mundo. A CBF defende que o futebol seja sempre sinônimo de alegria, porém mantendo o respeito a questões sensíveis, que não devem ser tratadas como chacota ou como uma banalidade".
Jacobina Notícias - O seu portal de informações
Postar um comentário