O incêndio de grandes proporções que atingiu uma área de vegetação ao lado de uma lagoa no bairro Braço Mindinho, em Miguel Camon – cidade que fica localizada a 36 quilômetros de Jacobina –, segue incontrolável na noite deste domingo (29/10). O fogo, que teria sido causado de maneira criminosa, teve início à tarde e devasta tudo que encontra pela frente.

Um morador contou ao Jacobina Notícias que, mesmo após a chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Jacobina, as chamas se alastraram rápido e tomaram uma proporção que "nesse momento está incontrolável". 

Embora os esforços dos bombeiros militares e  voluntários sejam persistentes desde a tarde, o fogo aumentou drasticamente e consome toda a vegetação na margem da lagoa.

À reportagem do JN, um morador demonstrou preocupação com os animais que vivem na lagoa, sobretudo jacarés. "Se desse uma chuva seria maravilhoso, porque os bombeiros não tem como (apagar o incêndio). Fico com pena dos bichos, tem muito jacaré ali, muito mesmo", lamentou o morador.


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem