Aconteceu, na manhã desta sexta-feira, (27/10), mais uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Jacobina. Na ocasião, a principal pauta discutida foi o projeto de lei, de autoria do executivo para atualização e adequação do Plano de Cargos e Salários dos Servidores Públicos Municipais, que após uma longa discussão e avaliação dos edis, foi aprovado por unanimidade.

Após mais de uma década, os servidores públicos municipais foram contemplados com a atualização e aprovação do projeto idealizado pelo prefeito de Jacobina, Tiago Dias, que juntamente com os procurador municipal Lucas Dias, se debruçaram em um entendimento técnico e administrativo com o objetivo de contemplar a todos os estatutários do município.

Segundo o gestor municipal, "essa vitória é dos mais de dois mil trabalhadores e trabalhadoras que prestam serviço à prefeitura de Jacobina".

“Eu senti na pele, dentro da minha casa o que é o servidor dar o melhor de si e não ter seu trabalho reconhecido. Minha mãe atuou como servidora pública municipal, e tanto eu, quantos meus irmãos, trabalhamos desde adolescentes para ajudar. O meu desejo é saber que o servidor não estará passando necessidade em seu lar, que sua família terá uma vida digna. Essa vitória é de cada homem e cada mulher que serve ao nosso município. É um dos dias mais felizes da minha vida, por proporcionar essa reparação histórica”, relatou Tiago.

A lei foi sancionada e publicada no Diário Oficial do Município na tarde desta sexta-feira (27/10), entrará em vigor e a partir de fevereiro de 2024, conforme definiu o Legislativo.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem