Neste domingo (1°/10), o prefeito de Jacobina, Tiago Dias, inaugurou a Casa de Apoio ao Tratamento Fora de Domicílio (TFD), em Feira de Santana, juntamente com membros da gestão municipal. A nova Casa de Apoio será um local de descanso e abrigo para as pessoas que utilizam o transporte para o TFD, visando tratamento, consultas ou exames e que precisem de um local para ficarem e, inclusive, pernoitarem se for necessário, em segurança.

A Prefeitura vem reforçando o trabalho na luta para prestar um melhor serviço à população, a exemplo da entrega de novas UBS´s e oferecimento de mais estrutura de apoio para o TFD. As ações são resultantes da economia que o município fez com o repasse dos custos do Hospital Regional e da UTI, que estão atualmente sob a gestão do Governo da Bahia, o que vem permitindo ao município mais avanços na saúde de atenção básica.

A Casa de Apoio está localizada ao lado da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), no bairro da Queimadinha, em Feira de Santana. A unidade conta com 03 quartos, sendo uma suíte, 02 banheiros sociais, sala, cozinha, copa e área de serviço ampla, além de internet e TV 4K. A equipe da casa está sob a gestão de Roberta Gleice. A nova Casa de Apoio é para aqueles que irão precisar de atendimento médico na em Feira de Santana, cidade que fica a 220 km de Jacobina.


Para o prefeito Tiago Dias, "a Casa de Apoio é uma realização de mais um sonho, pois era grande a necessidade de se ter um espaço que atendesse pessoas enfermas e seus acompanhantes em Feira de Santana, pois há pacientes que necessitam fazer tratamentos nas Clínicas e Hospitais daquela cidade. A nossa administração, vem assim, proporcionar a esses pacientes, mais conforto e segurança nesses momentos”.

“Que eles se sintam acolhidos neste novo espaço, pois não é fácil para quem está passando por um tratamento de saúde, tanto o deslocamento para outra cidade, muitas vezes distante de sua localidade de origem, assim como a importância de se ter um espaço acolhedor, onde todos possam desfrutar de repouso, conforto, alimentação e segurança, pelo período necessário”, complementou Maurício Morais, secretário de Saúde.

Ascom / PMJ



Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem