O Fantástico exibiu, neste domingo (22/10), o primeiro episódio da série “Vidas”, com o procedimento de ponta, que usou até células-tronco para realizar o sonho da mãe da Allana e da Mariah, de 2 anos e 10 meses. As gêmeas siamesas nasceram unidas pelo crânio e passaram por quatro cirurgias até se separarem por completo.

“Foi tudo que eu sempre sonhei. O meu maior sonho foi ver elas e ver elas separadas e, hoje, eu tenho resultado. Tenho duas pequenininhas separadas. Antes, ela sabia que ela tinha a irmã dela, mas ela nunca tinha visto o rostinho da irmã. Eu sempre falei: 'Vai chegar o dia de vocês se verem, se conhecerem, poder abraçar sua irmã'. E, agora, esse dia chegou”, comemora a mãe das gêmeas, Talita Cestari.

Allana fala: “Oi, irmã. Vamos brincar”.

"Ao final de três semanas, foi surpreendente para nós, porque elas começaram a se comunicar, a falar", conta Ana Paula Carlotti, chefe de pediatria intensiva HCRP-USP.

Alta

Finalmente, elas estão prontas para alta, 52 dias depois da última cirurgia. Talita e Vinícius sempre estiveram juntos desde o nascimento de Allana e Mariah e deixaram o hospital com as duas nos braços na véspera do Dia das Crianças.

Embaixo desses curativos, que ainda vão ficar por um tempo na cabeça delas, já tem cabelo crescendo. Mariah está com a evolução um pouco mais atrasada que a da Allana. As duas ainda têm um longo tratamento a seguir.

Fonte: g1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem