Cerca de 800 mil moradores permanecem sem luz neste domingo (5/11) em São Paulo, após danos provocados pelas fortes chuvas que atingiram a capital paulista na tarde de sexta-feira (3/11). A falta de energia dura quase dois dias.

“Ao todo, 2,1 milhões de clientes foram impactados desde sexta-feira. A companhia está restabelecendo de forma gradual o serviço, dando prioridade aos casos mais críticos, como serviços essenciais”, informou a Enel Distribuição São Paulo.

Os impactos são maiores, especialmente nas zonas sul e oeste, em bairros como Morumbi, City América, Paraíso, Rio Pequeno, Santo Amaro, Vila Romana, Campo Belo e Butantã, entre outros. Segundo a empresa, a expectativa é normalizar o fornecimento de energia até terça-feira (7/11).

Apesar disso, a Enel se comprometeu a garantir o fornecimento de energia em todas as escolas que aplicarão as provas do Enem que ocorrem nesta tarde.

Em nota, a empresa informou que equipes trabalharam durante toda a madrugada para garantir o fornecimento de energia a todas as escolas onde serão aplicadas a prova do Enem na área de concessão.

“A maioria das unidades já está conectada à rede da distribuidora, sendo que algumas escolas também estão com reforço de geradores. Os equipamentos cedidos pela  Enel e pela Prefeitura de SP foram deslocados e instalados como reforço adicional em alguns locais para garantir a realização dos exames”, diz o comunicado.

Falta de água

Em entrevista exclusiva à CNN na tarde de sábado (4), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que 1,5 milhão de pessoas estão sem água.

O governador atribui a interrupção no abastecimento à falta de energia, que está impedindo o funcionamento de bombas e de estações de tratamento e elevatórias.

“É fundamental estabelecer a energia elétrica pra gente poder também reestabelecer o abastecimento de água e normalizar essa situação”, disse o governador à CNN.

Tarcísio informou que foi criado um gabinete de crise para estabelecer diálogo com as concessionárias de energia. Entre as principais cobranças do governo do estado está a comunicação clara das empresas com os clientes.

Fonte: CNN

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