O vigilante Edson da Silva Freitas, de 56 anos, acompanhou a filha Vitória Verônica Silva Freitas no segundo dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (12/11), em Salvador. Porém, o que chamou atenção é que ele levou uma cadeira de praia, um cooler e uma caixinha de som para esperar a jovem.

Eu trouxe um somzinho para relaxar enquanto espero minha filha, trouxe suco, uma uvinha, uma águinha. Não posso beber hoje, porque estou acompanhando a filhota.

Morador do Cabula, que fica a cerca de 12 quilômetros do local de prova, na Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Ondina, o trabalhador decidiu esperar a filha terminar o exame para voltar para casa.

Os itens levados por Edson podem ajudar a aliviar o forte calor que atinge a capital baiana neste domingo. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até 15h, Salvador teve temperatura máxima de 31,7°C, e ainda pode chegar a 33°C.

Em pleno domingo, um solzão desse... Poderia estar na praia, mas estou aqui. Então trouxe a cadeira de praia para relaxar um pouquinho.

Segundo ele, a jovem de 19 anos tem o sonho de ser pediatra e pretende ser a primeira médica da família.

"Ela terminou os estudos [ensino médio] esse ano. Fez Enem ano passado por experiência, mas agora vai fazer valendo mesmo para ser uma ótima pediatra", relatou.

Ansioso e com ótimas expectativas, Edson comentou que ele e a filha saíram de casa por volta das 11h para chegar com antecedência no local da prova.

"Saímos cedo para evitar imprevistos e congestionamento no trânsito. Viemos com calma, porque se chegar 'abafado' [agoniado] já era. Aí vou ficar aqui esperando ela sair da prova, porque é melhor do que ir para casa e depois ter que voltar para cá".

Fonte: g1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem