Submetralhadora, espingarda, coletes balísticos e drogas foram localizados pelo 15⁰ Batalhão da Polícia Militar (BPM/ Itabuna), na manhã desta quarta-feira (8/11), no bairro de Jorge Amado, no município de Itabuna. O material estava em um imóvel utilizado como ponto de depósito por integrantes de uma facção.

O tenente-coronel Robson Farias, comandante do 15⁰ BPM, explicou que as unidades foram ao bairro para apurar uma informação de tráfico e chegada de carregamento de drogas. Suspeitos armados perceberam a aproximação e dispararam.

Os policiais fizeram varreduras no local e localizaram caixas com drogas, armas, balanças e diversos itens usados para o preparo, divisão e venda dos entorpecentes.


Foram apreendidos 123 kg de maconha, 11 kg de cocaína, 2,6 kg de Skank, 1 kg de crack, 859 comprimidos de ecstasy, uma submetralhadora calibre 40, uma espingarda calibre 12, pistola, revólver, carregadores alongados com capacidade para trinta munições, kit Roni, cinco coletes balísticos e três placas, uma espada, quatro balanças, 200 munições de diversos calibres e cadernos com anotações do tráfico de drogas.

“Essa foi a maior a apreensão realizada, em 2023, com armas e drogas, pelo 15⁰ BPM”, frisou o tenente-coronel. O oficial lembrou ainda que nos oito primeiros meses do ano, a unidade retirou mais de uma tonelada de drogas das ruas do município.



Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem