O prefeito de Jacobina, Tiago Dias, sancionou a Lei Municipal nº 1999, aprovada pela Câmara de Vereadores no dia 8 de outubro de 2023. A nova lei vai permitir a troca de terrenos entre a Prefeitura e a Faculdade Ages, além da doação, ao Governo do Estado, da área resultante da permuta para construir o tão esperado Hospital Territorial.

“A Prefeitura vai trocar um terreno dela por outro da Ages, tudo sem custo para nenhuma das partes, garantindo que a troca seja benéfica para a população e respeitando o interesse público”, ressaltou o prefeito.

O Legislativo Municipal concedeu ao prefeito, também, o aval para doar ao Estado da Bahia um terreno com mais de 19.000m², localizado no bairro da Pedra Branca. Esse terreno, somado a uma área adjacente de mais de 27.000m², será destinado exclusivamente para a construção do novo Hospital Territorial do Piemonte em Jacobina.

A Lei Municipal estabelece prazos claros. Doze meses a partir da assinatura da escritura para começar as obras, e dezoito meses para terminar. A notícia traz esperança tanto para a saúde pública de Jacobina como para a economia e a geração de empregos na construção civil, impactando positivamente a vida de muita gente na região.

Ascom / PMJ

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem