Na tarde da terça-feira (29), o Conselho Regional de Farmácia da Bahia (CRF/BA) esteve no município de Jacobina, no Centro-Norte baiano, para a Cerimônia de Juramento e entrega de carteiras profissionais aos novos farmacêuticos e farmacêuticas da região. O juramento é um ato obrigatório - previsto no artigo 18 da Lei Federal 3.820/60 -, ao profissional recém inscrito no conselho do seu Estado, antes de receber a carteira profissional. 

A solenidade aconteceu no auditório da Faculdade Ages, instituição integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, e foi presidida pela farmacêutica Angela Pontes, vice-presidente do CRF/BA. Receberam as carteiras profissionais, 26 farmacêuticos e farmacêuticas. Desses, 23 concluíram a graduação na Ages e fazem parte da primeira turma de Farmácia da Ages Jacobina.  

Para a farmacêutica e docente da Ages, Ana Mesquita, foi uma honra para a instituição sediar tão importante solenidade. “O profissional com registro junto ao CRF/BA está apto a exercer as funções inerentes à profissão farmacêutica, além de ter a oportunidade de participar de atividades do Conselho em todo o Estado da Bahia”, destacou a professora. 

A Ages é pioneira na região com a implantação do primeiro curso presencial de Farmácia. Com a formação desses profissionais, a instituição de ensino superior contribui com o mercado, fornecendo profissionais qualificados e aptos para atuarem na área farmacêutica.  

Sobre o curso de Farmácia  

O curso de Farmácia da Ages permite a formação de profissionais altamente qualificados, que atendam às exigências do mercado nas diversas áreas de atuação da profissão farmacêutica. A formação generalista e humanizada, por meio de metodologias de ensino ativas, proporcionam ao estudante aprendizagem com capacitação crítica e preparação ao enfrentamento dos desafios profissionais.   

Desse modo, o egresso estará capacitado para atuar em todos os níveis de atenção à saúde, como nas farmácias hospitalares, farmácia clínica, farmácias comerciais e de manipulação, em laboratórios de análises clínicas e toxicológicas, na indústria de alimentos e de medicamentos, na indústria de saneantes e cosméticos, entre outras áreas.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem