Uma luta que já dura 10 anos em Jacobina, desde o início no ano de 2013, à época idealizada pelo ex-vereador Carlinhos da Caixa, se tornará realidade a partir do esforço da gestão do prefeito Tiago Dias. A Regularização Fundiária Urbana Social (Reurb-S)permitirá que milhares de famílias jacobinenses tenham a escritura de suas casas. 

De acordo o prefeito Tiago Dias, o bairro da Garotinha será o primeiro a  se valer deste importante projeto da prefeitura, que dará prioridade aos bairros mais carentes. 

"Infelizmente, quase 90% dos nossos imóveis não tem escritura, isso impacta diretamente em nossa economia, pois os bancos têm linha de crédito, casas de materiais de construção também têm, temos incorporadoras que também buscam o recurso, mas se o imóvel não for regularizado, de nada adianta. Portanto, estamos dando um passo que vai desburocratizar e mover a economia do setor de imóveis a partir de 2024. Além disso vamos dar dignidade à população mais carente, que vai poder ir aos bancos para fazer sua reforma ou refinanciar seu imóvel", disse o prefeito Tiago Dias.  

O município de Jacobina tem cerca de 22 mil residências e pontos comerciais na sede do município, e o programa de Regularização Fundiária, nas categorias Reurb-S e Reurb-E, contemplará todos os cidadãos e cidadãs.

Ascom / PMJ / Foto: Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem