Um homem de 45 anos foi morto por um sniper da polícia ao fazer a esposa refém com uma faca na Rua Mateus Grou, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, na manhã deste domingo (10/12). Dois tiros foram disparados. Andre Luiz Alves Pedrosa foi atingido no peito e não resistiu.

A vítima foi socorrida sem ferimentos. Segundo moradores do prédio, o filho do casal estava no local, mas conseguiu sair do apartamento e ficou com vizinhos até a chegada da polícia. O caso foi registrado como violência doméstica e morte decorrente de intervenção policial.

Um deles, que não quis se identificar, relatou ter visto a moradora do apartamento sair na varanda para pedir socorro. “O cara a puxou de volta. A gente gritou ‘solta ela, covarde’, e ele nos xingou. Tinha uma criança, que só gritava ‘para, pai’”.

“Muita gente começou a ligar para a polícia. Meu filho ligou, e eles disseram que já tinham recebido vários chamados”, disse Virginia Torres, outra moradora.

A Polícia Militar informou que viaturas do Gate foram acionadas 8h45 para uma ocorrência "em cárcere privado". O suspeito estava mantendo a esposa como refém com uso de uma faca.

Um vídeo registrado por vizinhos do local mostra policiais do Grupo de Ações Táticas da Polícia Militar (Gate) entrando no prédio. Segundo a equipe, foram cerca de 40 minutos de negociação para resgatar a refém.

Em nota a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), informou que foi acionada por volta das 8h40 para atender a ocorrência, no bairro de Pinheiros.

De acordo com as informações de testemunhas, no endereço indicado, um homem, com o uso de arma branca, mantinha a sua esposa refém. "Equipes da PM, do Grupo de Ações Táticas (Gate) e do Corpo de Bombeiros compareceram ao local dos fatos. Na ação, o suspeito foi baleado e morreu, já a vítima foi resgatada e levada ao pronto socorro da região. O caso foi encaminhado ao 14° DP (Pinheiros). Outros detalhes serão passados após o final do registro da ocorrência".

Fonte: g1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem