A Rússia solicitou uma reunião de emergência ao Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU). O pedido é uma reação dos bombarde1ros da Ucrânia, que revidou ao maior ataque russo desde o início da invasão, contra o território russo neste sábado (30/12).

De acordo com o representante russo na ONU, Dmitry Polyansky, o encontro busca explicar os ataques e “porque munições fornecidas pela República Tcheca estão sendo utilizadas para matar civis na cidade de Belgorod”.

Ao menos 14 pessoas teriam morr1do nos ataques, incluindo duas crianças, e outras 108 ficaram feridas. 

“Solicitamos uma reunião do Conselho de Segurança da ONU sobre Belgorod às 15h, hora de Nova Iorque, de hoje, 30 de dezembro”, escreveu Dmitry Polyansky, no Telegram.

Segundo a Força Aérea da Ucrânia, o exército russo utilizou cerca de 158 drones e mísse1s para atacar alvos em Kiev e várias outras regiões do país. O número de mortos chegou a 39.

O assessor presidencial, Andri Yermak, confirmou a de mort3s de civis e declarou que o país estava reforçando seu escudo aéreo. Pouco depois, o presidente Volodymyr Zelensky usou a plataforma X (anteriormente conhecida como Twitter) para afirmar que “o terror russo deve e vai perder”.

Fonte: Metrópoles

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem