Bombeiros atuam nesta quinta-feira (18/1) para debelar as chamas do incêndio que atingiu o galpão de uma fábrica de materiais recicláveis na quarta, no bairro Jardim Limoeiro, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Ninguém ficou ferido.

Considerado pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil (Compdec) como um dos maiores incêndios ocorridos em Camaçari nos últimos anos, o fogo começou por volta das 14h de quarta.

O incêndio foi controlado durante a madrugada, mas, conforme a Compdec, algumas equipes dos bombeiros atuam em alguns focos encontrados no local.

Segundo informações da Defesa Civil do município, 30 famílias precisaram ser retiradas de residências na região por medida de segurança. Umas dessas pessoas foi Leisiane dos Santos, que precisou sair do imóvel e relatou ter perdido móveis e roupas.

"A gente perdeu as coisas do meu filho de 5 meses, geladeira, perdi tudo, porque não tive como pegar nada. Quando vi o fogo, a única coisa que eu pude fazer foi pegar meu filho e correr para o outro lado da rua", disse a moradora.

O Corpo de Bombeiros informou que o fogo desta quinta está confinado e não tem risco de atingir casas vizinhas. Seis viaturas e 26 militares atuam na ocorrência, também com o apoio de retroescavadeira e trator, que foram disponibilizado pela Prefeitura de Camaçari.

A equipe de reportagem da TV Bahia esteve no local e conversou com moradores da região. Eles relataram que seriam levados para abrigos. No entanto, as informações não foram confirmadas pela Prefeitura de Camaçari.

A orientação da Defesa Civil para as pessoas que inalaram fumaça, é que procurem uma unidade de saúde para verificar as condições.

“Elas [as pessoas] podem ter a sensação de que vão desmaiar, ou mesmo, chegar a desmaiar de fato. Outras tendem a se sentir sufocadas ou com alguma dificuldade respiratória", orientou Ivanaldo Soares, coordenador da Defesa Civil.

Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ver a fumaça densa e preta que se formou por causa das chamas que se espalharam no local. Não há informações sobre o que causou o fogo.

Ivanaldo relatou ainda que será difícil controlar o fogo por causa da quantidade de plástico presente na área.

"É muito difícil combater fogo quando é com plástico. Nós estamos com o carro pipa, 10 profissionais, além de uma paca-carregadeira e máquina, para que a gente possa retirar esse material", afirmou o coordenador da Defesa Civil.

O coordenador falou da dificuldade em retirar as pessoas dos imóveis próximos ao incêndio.

"Essa fumaça é muito tóxica e a tendência dela é invadir essas residências. A gente está tendo trabalho porque que as pessoas têm rejeição para sair dos imóveis", disse Ivanaldo.

Além da Defesa Civil, participaram da ação agentes da Polícia Militar da Bahia e funcionários da empresa Neoenergia Coelba, que desligaram a rede elétrica para evitar curtos-circuitos, no caso das chamas atingirem a fiação. 

Fonte: g1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem