O técnico Léo Condé ficou satisfeito com a atuação do Vitória na tarde deste domingo (28), pela quarta rodada do Campeonato Baiano. O Leão venceu a Juazeirense por 3 a 0, no Barradão. Para o treinador, foi o melhor jogo do time na competição.

Acho que a gente fez, talvez, o melhor jogo nosso na competição. Conseguimos fazer jogo de imposição, não deixar o adversário sair jogando. Criamos algumas boas situações. Poderíamos ter feito um ou dois gols no primeiro tempo. Pecamos pela ansiedade, forçamos algumas bolas. Corrigimos isso no intervalo, e conseguimos voltar no segundo tempo com dinâmica com mais objetividade. Pecamos na saída de bola e gerou chance para o adversário. No total, foi jogo muito impositivo, conseguimos marcar bem o adversário. O Alerrandro nos deu possibilidade de jogadas em profundidade, afirmou na entrevista coletiva. Estamos começamos a encontrar caminho. Saio bastante satisfeito com atuação da equipe. Jogadores que estrearem foram bem. Tarde feliz da nossa equipe, completou.

O treinador também avaliou os atletas individualmente e destacou os atacantes Alerrandro e Caio Dantas. Os dois balançaram as redes e ajudaram na construção do placar favorável ao Leão.

Acredito que a gente fez um bom jogo coletivo. Individualmente, algumas peças se destacaram mais. Novamente nossa defesa muito bem, mantendo o padrão que nos dá tranquilidade. Fizemos gol de bola parada, que foi uma marca muito forte nossa no ano passado. Espero que a gente volte a aproveitar essa situação. O Alerrandro é um jogador muito interessante, faz bem o trabalho de pivô, tem força de arranque para atacar a última linha. Tem boa capacidade de finalização, como foi visto no lance do gol. E o Caio, para mim já tinha sido um jogador importante no início. Ele não conseguiu fazer o gol, mas marcou presença de área, finalizou algumas jogadas. Hoje teve frieza e personalidade para cobrar o pênalti. É importante ter centroavantes para marcar os gols para nossa equipe, analisou.

Condé ainda criticou o calendário do Baianão. A partir do próximo domingo (4), o Vitória inicia a campanha na Copa do Nordeste em que disputará simultaneamente com a competição estadual.

A gente está em início de temporada, temos o Baiano e agora já começa o Nordeste. Mas temos que jogar pensando lá na frente, em jogar contra o São Paulo, Fluminense, Atlético, temos sempre que elevar o nível. Mas não é simples. É algo que vamos construindo ao longo dos meses para chegar lá bem. Neste início, o mais complicado são os gramados, principalmente no interior. Acho que a Federação tem que se preocupar mais com isso. Não só pensando nos times da capital, mas pensando em alcançar divisões do futebol nacional, como outros estados conseguem fazer, comentou.

Com o resultado positivo, o Vitória é o líder da tabela de classificação do Baianão com nove pontos, dois a mais do que o rival Bahia, que é o segundo colocado. Também com sete pontos, a Juazeirense caiu para o quarto lugar fechando o G-4. Na próxima quarta-feira (31), às 21h30, o Leão visita o Jequié, no Waldomirão, pela quinta rodada do estadual. Enquanto o primeiro desafio pelo torneio regional será contra o Altos, a partir das 16h, no Lindolfo Monteiro, no Piauí.

Fonte: Bahia Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem