Uma mulher suspeita de extorquir comerciantes na Avenida Vasco da Gama, em Salvador, foi presa por policiais da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) na manhã desta sexta-feira (19). Ela foi conduzida para a 7ª delegacia, localizada no Rio Vermelho.

Os comerciantes foram surpreendidos por um comunicado supostamente vindo de uma facção criminosa, cobrando, sob ameaça, "taxa de segurança" para os vendedores.

Segundo o delegado Nilton Borba, uma chave pix de número de telefone foi colocada no comunicado. Imediatamente, a Polícia Civil identificou a responsável pela conta bancária.

"Na segunda-feira identificamos a pessoa, porque naquele comunicado tem ali um telefone que, na verdade, é uma chave pix para os comerciantes fazerem o depósito. Identificamos a pessoa responsável pela chave pix, pela conta bancária que está ligada àquele telefone, conduzimos aqui para a delegacia, foi presa em flagante, foi conduzida para a delegacia para ser interrogada e demonstrou todo o esquema. Ela alegou que uma pessoa teria pedido o número emprestado e que depois ela foi surpreendida pelo telefone dela estar naquele comunicado", declarou o delegado.

Borba ainda revelou que todas as pessoas envolvidas no caso foram identificadas, incluindo os responsáveis por entregar o comunicado. Entre os suspeitos, estão uma menor de idade e um homem usuário de drogas.

Apesar de a ameaça ter sido atrelada a facção criminosa, já que é uma prática comum desse tipo de organização, o delegado afirmou não se tratar de um crime de facção.

Fonte: Bnews

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem