O Bahia divulgou nesta sexta-feira (19) um novo vídeo com o CEO da SAF do clube baiano, Raul Aguirre. O executivo fez um balanço do Ano Zero do projeto, admitiu que as oscilações foram acima do esperado, mas vê o futuro de forma positiva e reforçou o plano "de chegar ao topo do futebol brasileiro e latino-americano" com o Esquadrão de Aço.

Realmente a temporada de 2023 foi muito intensa e o projeto oscilou muito além do qualquer planejamento que a gente tinha. A gente considera que 2023 foi o Ano 0 e que 2024 é o Ano 1 do nosso projeto. Em 2023, o projeto era claramente inicial que sofreu alguns ajustes, um projeto em transição, mas mesmo assim acredito e quero resgatar alguns lampejos de brilhantismo, como o 5 a 1 no Corinthians em São Paulo que eu estive presente, como o próprio 4 a 1 no Atlético-MG, que estava em segundo lugar, os 4 a 0 no Red Bull Bragantino. Projetos que oscilam, mas que mostram alguns sinais de brilhantismo normalmente costumam indicar trajetórias futuras positivas. Em 2024, nossas expectativas são certamente bem mais positivas, acreditamos que será um ano que marcará uma grande diferença nessa história recente do Bahia SAF. Contamos com uma equipe que está sendo robustecida a cada momento, com um treinador que tem uma trajetória inquestionável. Então, acredito que estamos conseguindo juntar elementos no futebol que nos permite sonhar alto e manter nossas inspirações de estão intactas de chegar ao topo do futebol brasileiro e latino-americano, afirmou.

Aguirre também avaliou a pré-temporada do Tricolor que está sendo feita no CT do Manchester City, na Inglaterra. A delegação viajou no último dia 9 e retorna a Salvador no próximo domingo (21). Para o dirigente, a experiência será um diferencial para o time na temporada de 2024.

A pré-temporada em Manchester acredito que seja um diferencial para qualquer jogador profissional aqui no Brasil. Ela tem um componente aspiracional muito alta. A ideia é mostrar que o céu é o limite, e que temos elementos de aspiração muito altas no grupo, disse.

Enquanto o elenco principal está em Manchester, o Bahia estreou no Campeonato Baiano utilizando um time alternativo, com jogadores do profissional e jovens do sub-20, e perdeu para o Jequié por 1 a 0, na última quarta (17), na Arena Fonte Nova. A equipe mesclada volta ao gramado no domingo, às 16h, para encarar o Atlético de Alagoinhas, no Carneirão, pela segunda rodada.

Fonte: Bahia Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem