O sociólogo Benedito Mariano, ligado ao Partido dos Trabalhadores (PT), reuniu-se com o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, para propor que o governo Lula se engaje formalmente numa campanha para que o padre Júlio Lancellotti recebe o Nobel da Paz. As informações são da Folha de S. Paulo.

Participou também Paulo Pedrini, coordenador da Pastoral Operária da Arquidiocese de São Paulo. Mariano vai procurar os ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Mauro Vieira (Itamaraty). Além disso, propôs ao ministro dos Direitos Humanos que busque apoio do papa Francisco para a causa.

Acusação de pedofilia

O padre Júlio Lancellotti é acusado de se masturbar para um adolescente. Imagens feitas pela vítima circularam pelas redes sociais e chegaram a ser citadas como fake news. Contudo, o trabalho de dois peritos confirmou que, de fato, é o padre que aparece nos vídeos pornográficos. 

Nas imagens, é possível ver o rosto do sacerdote, que alterna o enquadramento entre a face e o próprio órgão sexual. Em 2020, o padre chegou a ser denunciado após as imagens circularem pela internet, mas o Ministério Público arquivou o processo alegando “falta de materialidade”.

Nas imagens encaminhadas à perícia, aparecem trocas de mensagens entre Lancellotti e o jovem menor de idade. Os dois falam sobre a instabilidade da ligação, feita pelo aplicativo WhatsApp. Há ainda conversas com teor sexual, como ereção e questionamentos sobre o coito.

Via Mais Top News

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem