O vice-prefeito do município de Itapé, no sul baiano, André Jatoba (UB), foi preso nesta sexta-feira (12), em Itabuna, após quase um mês foragido da Justiça. A prisão é referente ao processo contra o crime de peculato, a apropriação ou desvio de valor, ou bem móvel, ao usar cargo público, respondido por André desde 2019.

A prisão preventiva do vice-gestor foi decretada pela juíza Leandra Leal Lopes, da Vara Criminal da Comarca de Ipiaú, em 14 de dezembro de 2023. Durante a ação na residência do vice-prefeito foram encontrados arma e drogas. O gestor também é indicado como réu em mais duas ações, sendo uma delas a de porte ilegal de arma e tráfico de drogas, na comarca de Ipiaú.

A segunda ação é referente a violência contra a ex-companheira. De acordo com o advogado da vítima, Miguel Bonfim, o acusado foi notificado com uma medida protetiva em dezembro de 2023 e desde então, descumpriu a medida diversas vezes. Eleito em 2020 na chapa de Naeliton Rosa Pinto (PP), André foi apontado como pré-candidato à prefeitura da de Itapé em 2024.

Fonte: Bahia Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem