Um homem foi morto a tiros e uma mulher ficou ferida na madrugada desta quinta-feira (15), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo a Polícia Civil, informações iniciais indicam que o crime foi motivado por uma discussão entre vizinhos.

O homem que morreu foi identificado como Vandilson Messias dos Santos, de 38 anos. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e deve ser enterrado na manhã de sexta-feira (16) no Cemitério Bosque da Paz.

Já a mulher ferida é Geisiane Oliveira da Silva. Inicialmente, a Polícia Civil informou que ela seria esposa de Vandilson, mas o irmão dele, Edilson Messias, corrigiu a informação. Segundo ele, Geisiane apenas estava no local quando o conflito ocorreu.

Atingida no dedo, ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE) na capital baiana.

O suspeito do crime, que não teve o nome publicizado em respeito à Lei de Abuso de Autoridade, foi autuado em flagrante após se apresentar à guarnição policial da 81ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Itinga).

Uma pessoa se aproveita por ter um porte de arma e tira a vida de um pai de família. (...) Se esse monstro não estivesse armado, ele não poderia tirar a vida de meu irmão, disse Edilson Messias.

Conforme apurado pela equipe de reportagem, o suspeito tem posse de arma por conta de seu registro como CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador). Ele entregou a pistola — uma Glock 9mm — e as munições aos militares.

O crime ocorreu no condomínio Gran Ville das Artes, localizado no bairro do Caji. Como é de praxe, as guias periciais foram expedidas e o suspeito segue preso à disposição da Justiça.

Testemunhas relataram que os dois homens tinham conflitos antigos, com diversos registros no livro de ocorrências do condomínio.

O síndico Hugo Santiago confirmou isso e disse que chegou a acionar o setor jurídico para acompanhar os embates entre os homens.

As queixas do suspeito seriam quanto ao barulho de móveis se arrastando e de crianças no apartamento de Vandilson.

Nesta madrugada, vizinhos deles ouviram a discussão seguida por tiros por volta de 0h20. Na ocorrência em questão, o suspeito teria ido até o carro buscar uma arma e, depois, seguido com provocações, chamando o rival para brigar.

Vandilson, então, teria descido com uma barra de ferro, mas foi alvejado com tiros disparados de dentro da casa do autor. A porta do imóvel tem quatro marcas de revólver — três balas acertaram a vítima.

Outra versão

Os depoimentos contrariam o relato do irmão da vítima. De acordo com Edilson, Vandilson sequer morava no condomínio. Ele teria ido ao local após ser chamado por um amigo para intermediar o conflito com o autor dos disparos.

Vandilson deixa esposa e um filho de 17 anos, conforme relatado pelo irmão.

Fonte: G1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem