Feira de Santana voltou a receber chuva forte, nesta terça-feira (20/2). Por volta do meio-dia, diversos pontos da cidade já estavam alagados com a força e o volume de água que caiu em pouco tempo. Segundo o Comitê de Gerenciamento de Crise da Prefeitura, foram registrados 42mm no intervalo de uma hora. 

A reportagem do Acorda Cidade recebeu diversas mensagens dos locais mais afetados, como a Avenida Getúlio Vargas. Motocicletas e pessoas buscaram abrigo embaixo do viaduto, que também já estava alagado. O trânsito ficou lento.

Na Rua Jandaia, no bairro Parque Ipê, além da via estar tomada pela água, o lixo acumulado está invadindo as casas. Uma árvore não suportou o vento e as inundações e acabou caindo na Rua Elpídio Nova, no bairro São João. No momento, estava chovendo forte. Não há informações de feridos.

No bairro Baraúnas, uma moradora enviou imagens dos alagamentos. A água invadiu sua casa e deixou diversos móveis danificados.

Na Rua Rubens Francisco Dias, no bairro Papagaio, carros ficaram ilhados e impossibilitados de passar. Também no bairro Papagaio, na antiga Rua do Francês, um condomínio também foi afetado pela chuva forte.

Enchentes também voltaram a ocorrer na Rua Amado Bahia, no bairro Panorama. Em frente ao condomínio Bangalay, na Avenida Artêmia Pires, no bairro SIM, a água invadiu uma marmoraria.

A mesma situação aconteceu no bairro Rua Nova, na Rua Mantiqueira. Ruas e casas foram alagadas. As duas vias da Avenida João Durval também ficaram submersas em alguns trechos. Motoristas se arriscaram tentando trafegar próximo ao viaduto.

Um carro ficou preso e quase submerso no túnel da Avenida João Durval, que faz cruzamento com a Presidente Dutra (Túnel Dr Carlos Alberto Kruschewsky).

Desde sábado (17) que a cidade vem enfrentando transtornos causados pelas fortes chuvas. A previsão do tempo diz que até o próximo domingo deve chover em Feira de Santana.

Fonte: Acorda Cidade






Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem