Os Correios concluíram o projeto de codificação postal de Capim Grosso, cidade que fica a cerca de 62 quilômetros de Jacobina. O município possui agora 484 logradouros e trechos cadastrados com novo Código de Endereçamento Postal (CEP), em quinze bairros. A nova codificação facilitará a localização de endereços, beneficiando moradores e empresas que prestam serviços em Capim Grosso. 

O sistema ainda permite que o CEP seja usado como referência de garantia de confirmação de endereço, prática comum entre empresas de diversos segmentos. Confira a relação dos bairros e suas respectivas faixas de CEP:

A atual faixa de CEP foi alterada: 44695-000 a 44697-999 para 44820-001 a 44829-999. O código que atualmente atende a localidade (44695-000) permanecerá ativo por 3 meses para minimizar quaisquer transtornos aos clientes no envio e recebimento de objetos postais, até que haja a adaptação aos novos CEPs por logradouro. A zona rural do município será atendida pelo CEP 44825-899.  

Os distritos de Pedras Altas do Mirim e Ibiapora, e a localidade Mundo Novo tiveram também suas faixas de CEP alteradas:

Os Correios recomendam que a população entre em contato com seus correspondentes e empresas onde possuam cadastro para informar o novo CEP do seu endereço. Sistemas de bancos e empresas que trabalham conectados ao banco de dados dos Correios serão atualizados com os dados novos, por logradouro. 

Os CEPs específicos já estão disponíveis para consulta no Portal Correios e também na agência dos Correios de Capim Grosso. Com essa ação, os Correios buscam a melhoria da prestação de serviços aos moradores do município, promovendo a cidadania e contribuindo para uma sociedade mais organizada e inclusiva.   

Sobre o CEP 

O CEP é um conjunto numérico constituído de oito algarismos, que orienta e acelera o encaminhamento, o tratamento e a distribuição de objetos de correspondência, por meio da sua atribuição a localidades, logradouros, unidades dos Correios, serviços, órgãos públicos, empresas e edifícios. 

Por ser essencial para a localização de um determinado endereço, sem ele não é possível realizar cadastro em instituições bancárias, lojas ou comprar pela internet. A atribuição de um CEP para uma região contribui para o exercício pleno da cidadania. Para saber mais sobre o CEP, visite o site dos Correios.

Jacobina Notícias - O seu portal de informações

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem