A ex-prefeita de Maragojipe, Vera da Saúde (PSD), foi agredida na noite desta segunda-feira (12/2), na praça principal da cidade, e acusa o grupo do atual prefeito do município, Valnício Armede (PP) pelas agressões. A confusão, que ocorreu durante as festividades de carnaval, também envolveu policiais militares.

Vera estava acompanhada de amigos, do filho e do marido, o vereador afastado Luizinho, quando as agressões tiveram início. Imagens que circulam nas redes sociais mostram os policiais militares empurrando a ex-prefeita com cassetete. Vitor, filho de Vera, teve um corte profundo na cabeça e com fratura exposta em uma das mãos. Ele foi levado para o Hospital São Félix e em seguida transferido para Feira de Santana.

Veja o vídeo:

Em vídeo publicado nas suas redes sociais, Vera da Saúde pediu pelo fim da violência motivada, segundo ela, por questões políticas na cidade. Ela também solicitou uma apuração por parte da Secretaria de Segurança Pública em função da conduta dos policiais.

Assista:

O prefeito Valnício Armede usou seu perfil no Instagram nesta terça-feira (13), para rebater as acusações feitas pela ex-prefeita. Segundo ele, “a ex-prefeita e seu marido induziram o cantor da banda a anunciar seu nome como sendo apoiadora do Carnaval, fato repudiado pela multidão em efusivas vaias e discussões entre apoiadores dos dois grupos políticos”. Ele afirma que foi agredido e insultado, o que gerou a confusão generalizada e motivou a intervenção ostensiva da Polícia Militar.

A Polícia Militar informou que “os policiais militares da 27ª CIPM, que estavam trabalhando no carnaval de Maragojipe, conduziram um homem por vias de fato, desacato e resistência na noite de segunda-feira. O indivíduo foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil que atende à região para o registro da ocorrência. Com relação à conduta dos policiais militares mostrada nas imagens, a Corregedoria irá apurar”.

Fonte: Revista Recôncavo

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem