Um caso de abuso sexual contra uma criança em Jacobina continua impune após mais de um ano. Em dezembro de 2022, um motorista que trabalhava para uma empresa de batedores de torre eólica foi acusado de abusar sexualmente de uma menina de apenas 5 anos, em um mercadinho localizado na Rua Landulfo Alves, uma via urbana da BR-324, em Jacobina.

Segundo apurações do site Jacobina Notícias, o homem, identificado como Wilson Rodrigues Moreira, 73 anos, entrou no mercado e, minutos depois, seguiu a criança até um banheiro nos fundos do estabelecimento, onde cometeu o ato. Após o abuso, Wilson fugiu pela rodovia em direção ao estado de São Paulo, deixando a vítima traumatizada, os familiares revoltados e toda a cidade chocada.

Apesar das evidências e de imagens de uma câmera de segurança que flagrou Wilson seguindo a acriança até o banheiro e fugindo em seguida, ele permanece em liberdade devido à ausência de um mandado de prisão. Essa falha tem gerado indignação e preocupação até mesmo em um policial militar e um ex-colega de trabalho do suspeito, que moram em São Paulo. Eles souberam do crime através da reportagem do Jacobina Notícias. 

Câmera de segurança do mercado flagrou suspeito de abusar de criança em Jacobina, em 13 de dezembro de 2022 (Foto: Reprodução)

Após a publicação da matéria, à época, profissionais que trabalham no mesmo segmento de Wilson espalharam a informação em grupos de Whatsapp por todo o Brasil. Eventualmente, um ex-colega do suspeito fez contato com a redação, revelando informações sobre a identidade e o paradeiro de Wilson. Segundo o relato, Wilson reside em São Paulo, é casado e avô, com laços familiares em várias regiões da cidade, incluindo Vila Medeiros, Vila Sabrina, Vila Maria e Jardim Brasil. Ele chegou a ter uma loja que comercializava CDs, denominada Wil-Som, na Vila Medeiros.

Apesar de sua identificação e até mesmo uma prisão feita pelo policial militar de São Paulo que foi informado sobre o crime sexual cometido em Jacobina, Wilson foi liberado devido à falta de um mandado de prisão. O PM chegou a entrar em contato com o Jacobina Notícias, buscando informações sobre um eventual mandado. No entanto, até o momento desta publicação, a Justiça em Jacobina não teria emitido nenhum mandado contra Wilson, e ele continua vivendo tranquilamente como se nada tivesse acontecido.

Um morador de São Paulo contou à reportagem do JN que Wilson sempre é visto circulando em seu bairro, inclusive se aproximando de crianças em creches e escolas de maneira suspeita. Vários vídeos foram enviados ao Jacobina Notícias, porém, alguns não serão exibidos por conter imagens de crianças. Em duas das gravações, o suspeito passa caminhando tranquilamente pela rua, após espreitar crianças em uma residência e ser interpelado pelo pai delas (assista abaixo).  

Tanto o policial militar quanto o ex-colega de trabalho de Wilson temem que o suspeito possa voltar a cometer abusos contra outras crianças. Sem um mandado judicial, a polícia paulista não poderá efetuar a prisão do homem acusado de abuso sexual contra uma criança de 5 anos em Jacobina.

Veja os vídeos:

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem