No último sábado (13/4), o município  de Jacobina se tornou o centro das mentes estratégicas, com o Torneio de Xadrez reunindo diversos jogadores locais e regionais para uma batalha intelectual intensa. Sob os holofotes da imprensa e o apoio da Prefeitura de Jacobina, estratégias intricadas se desdobraram, enquanto os competidores enfrentavam mutualmente com suas mentes afiadas e movimentos calculados.

O torneio, realizado no prestigiado Centro de Eventos, Vila Ribeiro (Piancó) zona rural de Jacobina, atraiu um público diversificado, desde aficionados casuais até ávidos seguidores do jogo. A atmosfera estava carregada de expectativa e tensão, com cada movimento sendo analisado e debatido pelos espectadores e comentaristas.

Os participantes, variando de jovens prodígios a veteranos experientes, demonstraram habilidades excepcionais e uma profunda compreensão das complexidades do xadrez. Cada partida era uma dança de estratégia e astúcia, com os competidores lutando pelo controle do tabuleiro e pela supremacia sobre seus oponentes.

Durante o evento, o prefeito Tiago Dias foi representado pelo assessor de imprensa, Dayvid Sena que destacou a importância da gestão apoiar diversas modalidades esportivas nestes 3 anos e 4 meses de governo “iniciativas como esta reforçam o compromisso da gestão com o esporte e suas mais variadas modalidades, tanto no âmbito profissional como nas competições de amadores, recentemente, nosso prefeito recebeu o prêmio de gestor destaque no apoio ao esporte amador da Bahia, isso mostra o empenho da nossa gestão na promoção de eventos desportivos em todo o município” salientou o diretor de comunicação da prefeitura.

Enquanto o torneio avançava, num ambiente amistoso e fraternal, os espectadores eram mantidos na borda de seus assentos, testemunhando a habilidade e a determinação dos jogadores enquanto eles lutavam pela liderança do 2º Open de Xadrez — Vila Ribeiro que contou com um sistema suíço de rodadas e respectivas pontuações que definiram a seguinte classificação final: 1º colocado — Braulino; 2º colocado — Peter; 3º Colocado — Luciano; 4º colocado — Sivanilton; 5º colocado — Robeilton.

No final, após uma série de partidas emocionantes, os participantes fizeram uma confraternização e homenagearam o advogado e professor, Carlos Jorge, um dos mais experiente e carismático enxadrista jacobinense. Enfim, um momento de descontração entre amigos, familiares e uma nova geração de entusiastas do xadrez. Os aplausos ecoavam pelo espaço em comemoração a mais um Torneio de Xadrez realizado com êxito pelo Clube de Xadrez de Jacobina e apoio da gestão Tiago Dias.






Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem