Uma mãe de dois alunos acusando um porteiro de uma escola municipal em Filadélfia, cidade que fica a 88 quilômetros de Jacobina, no centro-norte da Bahia, de agredi-la fisicamente. Segundo a denunciante, que preferiu não se identificar, o caso aconteceu quando ela foi buscar seus filhos, de 6 e 4 anos, na Escola Municipal Dr. Herculano de Menezes. 

A mãe contou ao Jacobina Notícias que, ao tentar entrar na escola no horário de término das aulas, foi impedida pelo porteiro, o que resultou em uma discussão que culminou em agressões físicas. Ela diz alega que é seu direito ter livre acesso à escola onde seus filhos estudam e que a tentativa de impedi-la de entrar já configura uma violação desse direito, que também é estendido às crianças. 

Segundo a mãe, ao tentar entrar na escola quando o porteiro abriu o portão para outra pessoa sair, foi agredida com empurrões fortes pelo funcionário, mesmo solicitando a intervenção da diretora da escola.

Após o ocorrido, a mãe afirmou que a direção da escola não prestou o apoio necessário e que o porteiro, ao invés de receber medidas disciplinares, foi à delegacia da cidade registrar um Boletim de Ocorrência (B.O) contra ela por conta de um arranhão superficial que teria recebido no momento em que a mulher se segurou nele para não cair.

A mãe disse estar indignada com a direção da escola diante do ocorrido. Ela ressaltou que situações semelhantes são comuns na instituição sob a direção atual. Até o momento desta publicação, a Prefeitura de Filadélfia não se pronunciou sobre o caso.

Jacobina Notícias - O seu portal de informações

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem