Investigadores da 2ª Delegacia de Divisão de Capturas, em São Paulo (SP), prenderam, na manhã desta quinta-feira (4/4), Wilson Rodrigues Moreira, de 73 anos. O homem é suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 5 anos na cidade de Jacobina, no centro-norte da Bahia.

O Jacobina Notícias vem acompanhando o caso há mais de um ano, desde quando aconteceu o crime. Segundo informações obtidas à época pela reportagem, Wilson trabalhava como batedor de carretas que transportam torres eólicas na região. Em dezembro de 2022, ele entrou em um mercadinho na Rua Landulfo Alves, no bairro da Serrinha, e, minutos depois, seguiu a criança até um banheiro que fica nos fundos do estabelecimento. No cômodo, fora do alcance da câmera, ele teria colocado a mão dentro da calcinha da menina e cometido o abuso. 

Após o crime, Wilson fugiu pela rodovia BR-324 em direção ao estado de São Paulo, deixando a vítima traumatizada, os familiares revoltados e toda a cidade de 85 mil habitantes chocada. A violência do abuso deixou a menina sentindo dores nas partes íntimas.

Apesar do testemunho da criança e da família, além das evidências de imagens de uma câmera de segurança que flagrou Wilson seguindo a acriança até o banheiro e fugindo em seguida, ele permaneceu em liberdade devido à ausência de um mandado de prisão. 

Um ex-colega de trabalho do suspeito e um policial militar, ambos residentes em São Paulo, souberam do crime através da reportagem do JN e fizeram contato com a redação. Em março deste ano, após imagens exclusivas do Jacobina Notícias exporem a vida tranquila que levada o suspeito de abusar da criança, a Justiça expediu um mandado de prisão contra Wilson.


Na manhã desta quinta-feira (4/4), ele foi preso por uma investigadora da Polícia Civil. Wilson foi encaminhado à sede da 2ª Delegacia de Divisão de Capturas, na capital paulista, onde permanecerá preso, à disposição da Justiça. O Jacobina Notícias conseguiu imagens exclusivas do momento da prisão.

Assista:
 

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem